Então, um iPad Pro novinho em folha já é todo seu e mal pode esperar por fazer um test drive. Já pode imaginar a sua nova criação em pormenores – desde o penteado único até os sapatos nos pés, pode quase sentir as linhas artísticas a saírem dos seus dedos e não aguenta mais – quer desenhar a primeira linha da sua pequena obra-prima… mas, espere! Não se esqueceu de algo? Não, não é o caderno de desenho, desta vez tudo vai ser digital. E, não, também não precisa de uma caneta gel. Porquê? Porque tem o Apple Pencil, claro! Mas antes de começar a criar a sua próxima obra de arte, precisa de conectar o lápis ao tablet. Vamos mostrar-lhe como.
Ligar o Apple Pencil ao tablet
Ligar os dois não deve ser muito difícil, pois ambos usam a tecnologia Bluetooth. Mas se olhar para o lápis vai perceber que não existem botões visíveis para carregar. E… também não há nenhuma aplicação de ligação, como noutras canetas Stylus. Mas não se preocupe. Primeiro precisa de tirar a tampa do lápis e encontrará lá o seu conector Lightning, que pode ser conectado diretamente na parte inferior do iPad Pro. E é assim que o processo de emparelhamento começa.
O toque final
Depois de ligar a caneta, verá uma notificação no ecrã do tablet a informar que ela está a tentar conectar-se ao seu Pro. Agora só precisa de tocar no Pair e está tudo feito. Pode começar com a sua criação genial! E, melhor ainda, a partir de agora poderá usar o Apple Pencil sem preparações adicionais. Bem… vamos ao trabalho! 🙂
Para os céticos
Finalmente, para quem ainda não descobriu as vantagens da Apple Pencil: esta caneta é perfeita para todos os profissionais que necessitam de uma precisão maior no mundo da arte digital: ilustradores, designers, estilistas, desenhadores gráficos e técnicos, mas também para amadores e estudantes que só agora começam a sua viagem no mundo da arte.

